Em uma emocionante partida, o PSG foi até o Emirates Stadium e surpreendeu o Arsenal ao vencer por 1 a 0, abrindo uma vantagem significativa na semifinal da Champions League 2024/25. O gol de Ousmane Dembélé, aos 4 minutos do primeiro tempo, foi fundamental para a vitória do clube francês.
Agora, o PSG tem a vantagem de jogar por qualquer empate no jogo de volta, que acontecerá no dia 7 de maio, no Estádio Parc des Princes. Depois de cinco anos, o time parisiense busca retornar a uma final de Champions League e conquistar seu primeiro título europeu. Por outro lado, o Arsenal precisará vencer por um gol de diferença para levar a partida para a prorrogação, ou por dois ou mais gols para se classificar diretamente.
O vencedor do confronto enfrentará, em uma partida única na Allianz Arena, em 31 de maio, o vencedor do duelo entre Barcelona e Inter de Milão. Essa decisão será precedida pelo jogo de ida, que ocorrerá no Estádio Olímpico de Montjuic, na quarta-feira (30).
O PSG abriu o placar logo aos 4 minutos, deixando o Emirates Stadium em silêncio. O gol foi resultado de uma bela troca de passes no meio-campo, com destaque para a jogada de Ousmane Dembélé e Kvaratskhelia que culminou no gol do camisa 10 parisiense.
Os Gunners tentaram reagir na primeira etapa, porém, encontraram uma defesa sólida do PSG. No segundo tempo, o Arsenal pressionou mais e chegou a balançar as redes, mas o VAR anulou o gol por impedimento. Com o desespero batendo à porta, o Arsenal se expôs ao contra-ataque, dando espaço para o PSG criar boas oportunidades de gol.